domingo, 8 de junho de 2014

Resenha: Jogos Vorazes de Suzanne Collins

                                   
                                                Classificação: 5 estrelinhas
                                 "A esperança é a única coisa mais forte que o medo."

        
     Oii gente, hoje eu estou animada para falar do primeiro livro da minha trilogia preferida de  uma autora sensacional chamada Suzanne Collins, com o livro Jogos Vorazes.

    Bom, eu já li todos os livros, mas vamos começar do começo. “Óbvio néh Jenn, não se começa do fim.”

   Eu AMOOOOOOOOOOOOO os livros, como também AMOOOOOOOOOO os filmes. Jennifer Lawrence é minha atriz preferida e amei o que ela conseguiu fazer com a nossa protagonista. Mas ok, estou aqui para falar dos livros, então vamos lá.

    Bom, no livro a não existe mais a América do Norte, e no seu lugar existe uma nação chamada Panem que é dividida em 12 distritos (antigamente era em 13, mas houve uma guerra e o distrito foi destruído) . Quem controla essa nação é a Capital, e para demonstrar esse poder todo ano a Capital estabelece os “Jogos Vorazes” uma competição em que é sorteada dois representantes de cada distrito, um homem e uma mulher e eles são obrigados a lutar... até a MORTE! Como essa Capital é querida né??

    E no dia da colheita do distrito 12, quem é sorteada é a pequena Prim, com apenas 12 anos de idade. E para Prim não participar desses jogos Katniss se oferece como tributo no lugar dela. Junto com ela vai Peeta, um garoto que ajudou Katniss em um momento difícil da vida dela.

    Treinados por um bêbado, o único ganhador dos Jogos do distrito 12, Katniss ou Peeta tem muito que aprender, e viver muitas emoções dentro e fora da arena.
    Muito recomendado gente, a maioria já deve ter lido e sabe o quanto é bom esse livro. Leiam galerinha...  Kisses... Jenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário