domingo, 15 de junho de 2014

O segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella

                                     
                                                    Classificação: 5 estrelinhas
              "Ah meu Deus, Jemima estava certa, eu me envolvicom um mafioso! Certo. Não entre em pânico. Eu posso escapar. Posso entrar para o esquema de proteção de testemunhas. Meu nome novo pode ser Megan. Não, Chloe. Chloe de Souza."

         Gente!! Hoje eu vou falar de um dos melhores livros presentes na minha estante... "O segredo de Emma Corrigan" da Sophie Kinsella, mesma autora de Os Delirios de Consumo de Becky Bloom.
         Eu morro de rir lendo esse livro. A cada parágrafo tem um detalhizinho que quase faz você chorar de tanto rir.
       Emma Corrigan trabalha no departamento de marketing nas empresas Panther, não tem o melhor cargo do mundo e seu sonho é ter uma promoção, coisa que seu chefe Paul não dá de jeito nenhum. Certo dia, Emma enfim tem uma chance de conseguir uma promoção quando Paul a manda para a Escócia para fechar uma parceria com outra empresa e a nossa desastrada e querida Emma, acaba estragando TUDO! Sem parceria, sem promoção. Ótimo.
      Depois dessa luta que acabou em um desastre, Emma tem que enfrentar mais uma coisa, seu medo, ela morre de medo de avião. Quando já esta dentro de seu voo, ela presencia um turbulência muito forte, e como sempre é exagerada, Emma acha que simplesmente eles irão morrer.
    Com esse pensamento em mente, Emma começa a contar todos os seus segredos mais constrangedores para o cara bonitão do lado e vários deles são sobre a empresa onde ela trabalha.
    Quando Emma se da conta, o avião já pousou e ninguém morreu. Ela fica muito sem graça e pede mil desculpas para o homem que ouviu atentamente todos os segredos da garota. Emma depois de sair do avião, simplesmente pensa: "Não vou ver mais ele.", então dá de ombros.
     No dia seguinte, chegando na empresa, Emma percebe que todos estão agitados, e o motivo desse povo inteiro tentando ficar perfeito e organizar tudo? Jack Harper um dos donos das Empresas Panther, depois de ficar três anos afastado do local, está de volta. Emma faz como todo mundo, em quanto Jack visita a empresa. Quando ele chega ao departamento de marketing: SURPRESA! Emma percebe que Jack Harper, é nada mais nada menos que o bonitão que sentou ao seu lado no avião! "Ele nem vai se lembrar de mim, e nem deve ter prestado atenção no que eu falei.", ela esta enganada. Jack reconhece ela de cara, mas finge que acabou de conhece-la, e seus segredos? Estão todos guardadinhos na memória do gato.
      O livro tem uma narrativa tão leve e engraçada que você lê o livro em um dia. Emma se mete em um tanto de encrencas com suas amigas colegas de apartamento: Lissy e Jemima. Elas são uma mais louca que a outra.
     Uma personagem que me dá nos nervos, mas eu também simplesmente AMEI é a Jemima. Ela parece que nem tem cérebro as vezes e a coisa mais preciosa para ela,sem duvidas, é seu armário. Mas é uma personagem tão engraçada gente, que eu não me importaria de ver ela mais e mais no livro.
     Uma coisa que eu tenho que tirar o chapéu para a Sophie é como ela faz os personagens. Com características tão diferentes, mas que você se identifica tanto com eles. Além de ela ser uma escritora que sempre tem uma fala engraçadissíma para qualquer situação. Parabéns Sophie!
      Bom, esta foi a resenha de hoje! SUPER RECOMENDO! Beijooooos da Jenn.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário