quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha: Divergente de Veronica Roth

                                         
                                                    Classificação: 5 estrelinhas
                 "O abismo serve para nos lembrar quem há um limite tênue entre a coragem e a estupidez"
 
         Oiiiie galera! Bom, eu estou em clima de ação! E também de felicidade pois entrei de férias hoje! :) (acho que vocês também). E esse livro, Divergente da Veronica Roth fala de tudo isso. Muita ação, e a busca da felicidade, mesmo que seja o caminho mais difícil. É um dos meus livros preferidos, e o melhor da trilogia, com certeza. Super recomendo! Bom, vamos para a resenha.
       Divergente narra a história da Tris, uma garota que vive numa Chicago futurista. A sociedade é dividida entre cinco facções: Abnegação - que é onde os pais da Tris se encaixam, cuidam do governo da cidade -, Erudição - os inteligentes - Franqueza - as pessoas que só falam a verdade - Amizade - o que sempre estará do lado do amigo, sempre com um sorriso no rosto - Audácia - as pessoas corajosas. Se você não pertencer a uma dessas facções você é considerado perigoso, e eles são chamados de Divergente.
      Todos os jovens quando completam 16 anos precisam participar de um teste de aptidão para ver a qual facção ele ficará pelo resto da vida. Tris cresceu na Abnegação, mas no dia de seu teste o resultado da incluso, ou seja, ela é uma Divergente.
     Quem é divergente, tem que deixar isso totalmente em segredo pois é morte na certa. Então,Tris resolve se esconder em uma facção, como todos divergente fazem, e ela escolhe a Audácia. Uma escolha muito surpreendente.
     Lá na Audácia ela descobrirá amizades verdadeiras, o medo e também o amor. Mas se você acha que é tudo as mil maravilhas... você esta ENGANADO!
    O livro é surpreendente e tem uma narrativa contagiante. Muito recomendado gente! Boas férias, e se liguem no blog nessas féria também! Beijinhos... Jenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário