
Classificação: 4 estrelinhas!
"Tem uma grande diferença entre realmente amar alguém e amar a ilusão dela."
Bom, eu simplesmente AMO esse livro!!! Ok, ok vocês devem estar se perguntando "Então por que não deu 5 estrelinhas?". Acalmem-se! Tudo no seu tempo... Vamos começar!
Quando eu comprei o livro e vi a resenha eu pensei: "Poxa faz tempo que não leio suspense." e nem foi só por isso, eu adorei a capa, e muitas pessoas falaram para mim que simplesmente amaram o livro. Então, comprei ( e foi um dinheiro muito bem gasto).
O livro conta a história de um casal: Amy e Nick. Nick parece ser um homem frio, e meio amargo. Diferente de Amy que percebemos em suas anotações no diário que era uma garota doce e sempre preocupada com o marido. O livro já começa falando sobre o dia do desaparecimento de Amy, a esposa do Nick, na manhã do quinto aniversário de casamento deles. Claro, a policia entra nesse caso super interessante e realmente terrível. Quando são vistas as evidências, o crime parece ser muito violento, e muitos levantam a hipótese de Amy já estar morta.
E como em todo caso o primeiro suspeito é logo quem? O marido! Nosso querido (ou será que não?) Nick!
Nick logo alega inocência. O problema é que na narrativa podemos perceber que ele mente sobre diversas coisas que nos leva a sempre duvidar do que realmente acreditamos.
A narrativa se altera entre as anotações do diário de Amy, e dos relatos de Nick no presente.
Agora vamos pro ponto do ' por que quatro estrelinhas'. Eu não gostei muito do inicio do livro. Achei muita enrolação. Contaram coisas que eu nem entendi direito o do por que, mas sei lá né. Já o final também me decepcionou um pouco, eu espera algo diferente, não correspondeu minhas expectativas (mas nem sempre é assim né?).
O meio do livro ( a partir da página 200) o livro realmente começa a ficar MARAVILHOSO! É tão incrível o quanto a autora conseguiu me prender e não querer soltar o livro de jeito nenhum! Ela me prendia na história e a cada página eu ficava cada vez mais impressionada e de boca aberta com os acontecimentos. Gillian realmente me surpreendeu!
Outra coisa que eu amei no livro foram os personagens... as vezes você começa a gostar de um mas ele faz uma besteira e você tem vontade de arrancar a cabeça dele, sabe? É tipo assim! Você nunca sabe de qual lado ficar... é sempre duvidoso.
Parabéns para Gillian Flynn por esse livro P-E-R-F-E-I-T-O. Espero outras histórias como essa. E se você é um bom detetive, vai amar essa narrativa (até quem não é).
Essa foi a resenha de hoje amores! Super recomento Garota Exemplar... Bjsss Jenn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário