terça-feira, 27 de maio de 2014

Resenha: Fazendo meu Filme 1

     Oi meus amores!! A primeira resenha do blog é sobre: Fazendo meu Filme 1 da Paula Pimenta. Prontos para embarcar na cabeça doidinha da Fani?

                              
                              CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELINHAS!
          "É tão estranho como uma pessoa fica aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda."
         Eu acho mais do que merecido começar com a minha autora nacional preferida: a nossa mineira Paula Pimenta! Pimentinhas, que livro é esse! Vou te confessar uma coisa, eu só lia livros internacionais, tinha medo de começar um nacional e ficar decepcionada. Que nada! Quando eu resolvi ler esse livro eu simplesmente me encantei nas primeiras páginas.
      Fazendo meu Filme conta a história de Fani, uma garota que mora em Belo Horizonte e acaba de se mudar para um novo colégio. Vamos combinar que é meio difícil uma menina tímida como ela fazer amizades rapidinho, mas Fani pelo incrível que pareça, consegue fazer amizades de cara: Léo e Gabi. Awnn tão fofos! Gabi é do tipo "mamãe" que sempre  da os melhores conselhos, mas também da um puxões de orelha e apronta as maiores loucuras. Já o Léo é um palhaço! Fofo como ninguém e sempre tem um comentário para tudo (impressionante). 
        Fani é obcecada por filmes (tem uma estante lotada)! Não empresta, não dá, nem vende... vamos dizer que muitos somos assim né?
      Ela também nutre um amor platônico pelo seu professor de história. Se derretia toda só de pensar nele...
         A vida da Fani estava boa, até que a mãe dela resolve que ela deve fazer um teste para intercâmbio. Fani faz e acha que foi terrivelmente ruim no teste. 
        E é nesse ponto que a história cria mais mágica ainda! E se ela tivesse passado? Qual seria seu destino? E seus amigos?  Sua família?  
       Nada melhor do que acompanhar a vida dessa fofa garota, que tenho certeza que em vários momentos da história você vai se identificar com ela. Eu me identifiquei, e muito! Ainda mais nessa leitura leve e divertida que a autora consegue mostrar pra gente. Não da preguiça NENHUMA de ler!
     Os primeiros amores, as primeiras bobagens, as grandes amizades, a nossa maravilhosa família, as nossas deliciosas aventuras. Nada melhor, né? 
      Então essa foi a resenha de hoje... qual será a de amanhã?? Esperem haha Beijos amores...
              Jenn
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário