sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas de John Green

                                     
                                          Classificação: 5 estrelinhas
“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.”

     Fala galera... acho que eu estou no clima chorona! :( Depois de ter postado a resenha de "A Última Música" agora é a vez de "A Culpa é das Estrelas" do meu lindo John Green.
    Primeiro comentário: Que autor! Esse sim consegue emocionar a gente em cada palavra dita, em cada frase pensada, em cada lágrima sofrida. Ele sabe misturar a tristeza com a fofura dos personagens. É tão perfeito... John Green você com certeza é um autor memorável! (Quem sabe nas férias eu não posto a resenha de outros livros do John que eu li?)
     Ok, ok vou começar a resenha dessa história INCRÍVEL!
      Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel e Augustus, dois jovens que se conheceram no grupo de apoio para crianças com câncer.  Hazel e Augustus são dois adoradores de livros, o que faz de cara terem assuntos em comum, além de (obvio) os dois terem câncer.
     O que eu admirei na história, é como o autor faz os personagens criarem situações engraçadas pelos fatos vividos. Mesmo com câncer, os protagonistas encaram isso com leveza e sinceridade. Ele sabe bem, também, como tocar na nossa ferida...
    O que eu gostei muito também foram as frases filosóficas do John Green (tanto que vou fazer um post especial do blog para elas, que pensa bem em cada palavra para fazer nós refletirmos sobre o assunto tratado, e pensar, que tem gente que esta em situações muito piores que a nossa mas muitas vezes nem liga, segue a vida da mesma forma, com um sorriso no rosto e sendo tratado de igual pra igual. 
    Eu estava na praia quando li o livro, e chorei muuuuuuuuito! (O povo da praia deve ter me achado uma louca.) Uma narrativa emocionante e de tirar o fôlego. Momentos tristes e românticos. Para todas as idades... Se preparem emocionalmente para quem for ler, e reflita sempre que acabar uma página do livro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário