sexta-feira, 30 de maio de 2014

Frases "A CULPA É DAS ESTRELAS"

   Oiiiieeee... acabei de postar a resenha de A Culpa é das Estrelas, e como prometido agora vou postar fotos e frases do livro. Let's go guys!
    "Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que eu já ouvi."
    "Não dá para você escolher se você vai ou não vai de ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo."
   "Alguns infinitos são maiores que outros."
   "Você esta tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é."
   "Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra."
  "Agora que eu amava uma granada, foi que entendi a bobagem que é tentar salvar os outros da minha própria explosão iminente."
   "Talvez 'ok' seja o nosso 'SEMPRE'."
   "Não importa o quão forte seja o impulso, não importa o quão alto se chegue, não será possível dar uma volta completa."
   "A ignorância é uma benção."
   " Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."
 
   
 

   

Resenha: A Culpa é das Estrelas de John Green

                                     
                                          Classificação: 5 estrelinhas
“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.”

     Fala galera... acho que eu estou no clima chorona! :( Depois de ter postado a resenha de "A Última Música" agora é a vez de "A Culpa é das Estrelas" do meu lindo John Green.
    Primeiro comentário: Que autor! Esse sim consegue emocionar a gente em cada palavra dita, em cada frase pensada, em cada lágrima sofrida. Ele sabe misturar a tristeza com a fofura dos personagens. É tão perfeito... John Green você com certeza é um autor memorável! (Quem sabe nas férias eu não posto a resenha de outros livros do John que eu li?)
     Ok, ok vou começar a resenha dessa história INCRÍVEL!
      Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel e Augustus, dois jovens que se conheceram no grupo de apoio para crianças com câncer.  Hazel e Augustus são dois adoradores de livros, o que faz de cara terem assuntos em comum, além de (obvio) os dois terem câncer.
     O que eu admirei na história, é como o autor faz os personagens criarem situações engraçadas pelos fatos vividos. Mesmo com câncer, os protagonistas encaram isso com leveza e sinceridade. Ele sabe bem, também, como tocar na nossa ferida...
    O que eu gostei muito também foram as frases filosóficas do John Green (tanto que vou fazer um post especial do blog para elas, que pensa bem em cada palavra para fazer nós refletirmos sobre o assunto tratado, e pensar, que tem gente que esta em situações muito piores que a nossa mas muitas vezes nem liga, segue a vida da mesma forma, com um sorriso no rosto e sendo tratado de igual pra igual. 
    Eu estava na praia quando li o livro, e chorei muuuuuuuuito! (O povo da praia deve ter me achado uma louca.) Uma narrativa emocionante e de tirar o fôlego. Momentos tristes e românticos. Para todas as idades... Se preparem emocionalmente para quem for ler, e reflita sempre que acabar uma página do livro.

 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A última música do Nicholas Sparks

     Querem chorar um pouquinho? Vem ver a resenha de A Última Música do meu autor de romance preferido: Nicholas Sparks.

                                      
                                                Classificação: 5 estrelinhas 

               " As vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Mas isso não quer dizer que você os ame menos... as vezes você os ama ainda mais" 

             Com certeza um dos melhores livros que eu já li na minha vida! O melhor do Nicholas Sparks! 

          Eu estava na praia com a minha vó e minha mãe há uns anos atrás, e tava aquele passeio chato sabe? Que não tem nada pra você fazer, nada que você gosta.... Então eu avistei a livraria! A salvação do meu dia (amo vcs vovó e mamãe, suas lindas!). Eu estava vendo os livros, até que meus olhos param no livro do Sparks. 
       Quando eu comecei a ler o livro eu não parei, simplesmente li em um dia! Sabe aquelas histórias que te tocam? Mas aquelas que te tocam fundo mesmo? Que você não consegue parar de pensar mesmo depois que você acabou? Aquelas histórias que fazem você perceber o quanto sua família realmente é ainda mais importante do que você imagina? Aquela que faz você se envolver com os problemas dos próprios personagens? Essa história é a do livro A Ultima Música! Nicholas Sparks sabe como tocar a gente, pessoal!
     A história fala sobre Ronnie, uma menina encrenqueira e que desde a separação dos seus pais começou a ficar "sem rumo" na vida. Certo dia a mãe de Ronnie resolve que ela e seu irmão passariam as férias de verão com seu pai na Carolina do Norte, afastados do movimento de Nova York. A reação de Ronnie? Revoltada. Ela tenta a todo custo sair daquela situação, mas nesse meio tempo ela conhece Will. E em meio a situações engraçadas e cotidianas, ela percebe que está se apaixonando por ele.
      No livro o que eu mais fiz foi chorar e rir, dois sentimentos contraditórios mas que como sempre Nicholas Sparks consegue juntar e da melhor forma mostrar pra gente. 

      

     Eu também já vi o filme, interpretado pela Miley Cyrus e pelo Liam Hemsworth. E gostei, o filme respeita o livro, isso que me faz gostar de um filme baseado no livro. 
    Essa sim é uma história para todos os tipos. Que vai te comover do início ao fim, e também te fazer dar boas gargalhadas em alguns momentos. 
   Espero que tenham gostado amores.... Até a próxima! Dicas de livros? Beijoos da Jenn.

Resenha: Garota Exemplar de Gillian Flynn

     Fala galera! Bom hoje eu vou fazer a resenha sobre um dos meus livros de suspense preferidos! Garota Exemplar de Gillian Flynn. Prontos para roerem as unhas? 

                                 
                                         Classificação: 4 estrelinhas!

              "Tem uma grande diferença entre realmente amar alguém e amar a ilusão dela."

         Bom, eu simplesmente AMO  esse livro!!! Ok, ok vocês devem estar se perguntando "Então por que não deu 5 estrelinhas?". Acalmem-se! Tudo no seu tempo... Vamos começar!

         Quando eu comprei o livro e vi a resenha eu pensei: "Poxa faz tempo que não leio suspense." e nem foi só por isso, eu adorei a capa, e muitas pessoas falaram para mim que simplesmente amaram o livro. Então, comprei ( e foi um dinheiro muito bem gasto).
       O livro conta a história de um casal: Amy e Nick. Nick parece ser um homem frio, e meio amargo. Diferente de Amy que percebemos em suas anotações no diário que era uma garota doce e sempre preocupada com o marido.  O livro já começa falando sobre o dia do desaparecimento de Amy, a esposa do Nick, na manhã do quinto aniversário de casamento deles. Claro, a policia entra nesse caso super interessante e realmente terrível. Quando são vistas as evidências, o crime parece ser muito violento, e muitos levantam a hipótese de Amy já estar morta.
       E como em todo caso o primeiro suspeito é logo quem? O marido! Nosso querido (ou será que não?) Nick! 
     Nick logo alega inocência. O problema é que na narrativa podemos perceber que ele mente sobre diversas coisas que nos leva a sempre duvidar do que realmente acreditamos.
    A narrativa se altera entre as anotações do diário de Amy, e dos relatos de Nick no presente. 
    Agora vamos pro ponto do ' por que quatro estrelinhas'. Eu não gostei muito do inicio do livro. Achei muita enrolação. Contaram coisas que eu nem entendi direito o do por que, mas sei lá né. Já o final também me decepcionou um pouco, eu espera algo diferente, não correspondeu minhas expectativas (mas nem sempre é assim né?). 
    O meio do livro ( a partir da página 200) o livro realmente começa a ficar MARAVILHOSO! É tão incrível o quanto a autora conseguiu me prender e não querer soltar o livro de jeito nenhum! Ela me prendia na história e a cada página eu ficava cada vez mais impressionada e de boca aberta com os acontecimentos. Gillian realmente me surpreendeu! 
    Outra coisa que eu amei no livro foram os personagens... as vezes você começa a gostar de um mas ele faz uma besteira e você tem vontade de arrancar a cabeça dele, sabe? É tipo assim! Você nunca sabe de qual lado ficar... é sempre duvidoso.
   Parabéns para Gillian Flynn por esse livro P-E-R-F-E-I-T-O. Espero outras histórias como essa. E se você é um bom detetive, vai amar essa narrativa (até quem não é). 
   Essa foi a resenha de hoje amores! Super recomento Garota Exemplar... Bjsss Jenn.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Resenha: Fazendo meu Filme 1

     Oi meus amores!! A primeira resenha do blog é sobre: Fazendo meu Filme 1 da Paula Pimenta. Prontos para embarcar na cabeça doidinha da Fani?

                              
                              CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELINHAS!
          "É tão estranho como uma pessoa fica aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda."
         Eu acho mais do que merecido começar com a minha autora nacional preferida: a nossa mineira Paula Pimenta! Pimentinhas, que livro é esse! Vou te confessar uma coisa, eu só lia livros internacionais, tinha medo de começar um nacional e ficar decepcionada. Que nada! Quando eu resolvi ler esse livro eu simplesmente me encantei nas primeiras páginas.
      Fazendo meu Filme conta a história de Fani, uma garota que mora em Belo Horizonte e acaba de se mudar para um novo colégio. Vamos combinar que é meio difícil uma menina tímida como ela fazer amizades rapidinho, mas Fani pelo incrível que pareça, consegue fazer amizades de cara: Léo e Gabi. Awnn tão fofos! Gabi é do tipo "mamãe" que sempre  da os melhores conselhos, mas também da um puxões de orelha e apronta as maiores loucuras. Já o Léo é um palhaço! Fofo como ninguém e sempre tem um comentário para tudo (impressionante). 
        Fani é obcecada por filmes (tem uma estante lotada)! Não empresta, não dá, nem vende... vamos dizer que muitos somos assim né?
      Ela também nutre um amor platônico pelo seu professor de história. Se derretia toda só de pensar nele...
         A vida da Fani estava boa, até que a mãe dela resolve que ela deve fazer um teste para intercâmbio. Fani faz e acha que foi terrivelmente ruim no teste. 
        E é nesse ponto que a história cria mais mágica ainda! E se ela tivesse passado? Qual seria seu destino? E seus amigos?  Sua família?  
       Nada melhor do que acompanhar a vida dessa fofa garota, que tenho certeza que em vários momentos da história você vai se identificar com ela. Eu me identifiquei, e muito! Ainda mais nessa leitura leve e divertida que a autora consegue mostrar pra gente. Não da preguiça NENHUMA de ler!
     Os primeiros amores, as primeiras bobagens, as grandes amizades, a nossa maravilhosa família, as nossas deliciosas aventuras. Nada melhor, né? 
      Então essa foi a resenha de hoje... qual será a de amanhã?? Esperem haha Beijos amores...
              Jenn
      

Quem eu sou??

    Fala galera!!! Aqui quem fala é a Jenn. Okay, eu não sou tão conhecida por esse meu apelido, mas o que importa né? Você deve tá querendo pular este post e passar logo pro próximo pensando: "Que chata essa garota!" Ei.... pula não, espera ai quietinho! 
   Vamos ao que interessa. Por que eu estou criando esse blog? Boa pergunta... nem eu sei. Acho que é por que eu quero interagir com vocês. Sobre o que? Sobre livros. Muitas pessoas falam: "Livros é pra gente solitária", pois eu te digo meu amor, "NÃO É NÃO!", eu tenho amigas maravilhosas e as vezes prefiro ficar na companhia dos meus bebes (livros, ok to meio doidinha) do que delas mesmo (elas parecem ETs tadinhas kkk amo vocês). 
    Livros te ajudam, te compreendem, e sempre tão lá... realmente é como um amigo. 
    O objetivo do blog é conversar com vocês e postar resenhas de livros que eu ando lendo e já li! Melhor agora que com essa copa do mundo tem férias e posso postar bastante! 
        Toda resenha eu vou postar uma frase do livro que eu gosto, e também classificar o livro. Classificar? Olha, amigo, (já te considero meu amigo ok?) eu vou classificar o livro até em 5 estrelinhas, e vou explicar o por quê. Então mão a massa!
    Ahhh.... eu também posso responder suas perguntas em posts do blog e claro, posso fazer um TOP 5 de livros com determinado tema. É SÓ PEDIR!
     Antes uma coisa MUITO importante. Quem tiver algum livro para me indicar, é só falar que eu já anoto na minha listinha e quando eu ler faço a resenha! Por favor gente, me indiquem livros! E falem (digite) comigo! Precisamos interagir! 
    Para de enrolar Jenn..... ok ok BJSSS galerinha!
     "Se você pudesse viver pra sempre, pelo que você viveria?" - Crepúsculo